Destaque: Fortalecimento transforma SAMU de Sairé em Referência

424

A Prefeitura de Sairé através da Secretaria de Saúde se destaca com a organização e atendimento do SAMU de nossa cidade. Isso se da aos investimentos e preocupação da gestão em prol da saúde dos Saireenses.

Com os esforços por parte da administração municipal, o município ganha status de referência na região,  graças ao papel importantíssimo de atenção da Secretaria Municipal de Saúde ao setor de resgate, urgência e emergência, que acabou se transformando em referência, tendo inclusive motivado elogios tanto da população, como dos próprios profissionais que atuam neste atendimento.

O secretário de Saúde, Leonardo Araújo, destaca algumas medidas que acabaram emprestando este ‘status’ de exemplo e eficiência, sendo eles o aumento das equipes, aquisição de  uma nova ambulância e equipamentos de suporte técnico e a valorização dos profissionais que atuam neste importante serviço, que integra a Política Nacional de Urgências e Emergências.

O prefeito Fernando Pergentino comentou sobre o trabalho realizado pelas equipes do SAMU, que são um exemplo de abnegação, dedicação e profissionalismo na sua tarefa diária de salvar vidas. “Atuando no limite entre a vida e a morte, eles podem ser considerados os anjos da guarda do município em sua nobre missão de preservar a vida e por isso, merecem toda nossa admiração e respeito”, resumiu o prefeito.

O Samu é o serviço de ambulâncias destinado ao socorro de vítimas em situação inesperada de urgência e emergência, como por exemplo: infarto, derrame cerebral, vítimas de acidentes automobilísticos, quedas de altura, choques elétricos de alta voltagem, convulsões, afogamento, parada cardíaca, perda da consciência.

O serviço é acionado por meio de ligação gratuita pelo número 192, em que o médico regulador, disponível 24h, realiza a triagem e priorização de cada caso, orientando o solicitante nos procedimentos adequados até a chegada da ambulância com equipe de médico e/ou enfermeiros ao local, salvando na grande maioria das vezes a vida dos cidadãos.

Deixe seu Comentário!