Prefeito busca por investimentos junto ao Ministério da Educação em Brasilia

968

Na última quarta e quinta-feira (25 e 26) de setembro, o prefeito Fernando Pergentino esteve em Brasília participando de diversas audiências em busca de recursos para o município de Sairé. O gestor esteve acompanhado do secretário de Educação, George Bezerra e do secretário de Infraestrutura, Valdemir Santana.

O prefeito participou de reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, onde solicitou recursos para melhorar a qualidade de ensino no município. Fernando esteve no gabinete do ministro da Educação Abraham Weintraub, onde fui recepcionado pelo assessor do gabinete, Gabriel Villar.

Na audiência foram discutidas emendas e possíveis parcerias para reformas de escolas, aquisição de equipamentos, transportes e demandas do Plano de Ações Articuladas – PAR, que são instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

Agradeço a todos aqui em Brasília pela recepção calorosa e todo apoio que foi creditado ao povo de Sairé. Nestes dois dias que estivemos na Capital Federal em busca de recursos, foi definitivamente muito produtivo para a nossa população”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário!