Tenente Dilelio e Cabo Esley visitam serviço da Junta Militar de Sairé

357

Na última terça-feira (17), o município de Sairé recebeu a visita de vistoria e acompanhamento da Junta de Serviço Militar (JMS) 050. Na ocasião a secretária de Governo, Maria Betânia juntamente com a secretária Nancy Freire, responsável pelo setor, receberam o Tenente Dilelio e o Cabo Esley.

Os militares realizam esse trabalho periodicamente. Na ocasião falaram da importância dos valores e orientações transmitidas no serviço militar para o encaminhamento dos jovens, destacando ser um trabalho de cidadania necessário, bem como elogiaram a estrutura física e os equipamentos disponibilizados para se efetuar o serviço de alistamento militar.

O alistamento é muito importante, pois os jovens que estiverem em débito com o serviço militar terão consequências desagradáveis, como por exemplo, não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Vale destacar que a JSM 050 Sairé começou os atendimentos em 04 de fevereiro e já atendeu mais de cem jovens saireenses até o momento.

Deixe seu Comentário!