Coordenadoria da Mulher promove ações em alusão ao “Agosto Lilás”

1285

Visando garantir os direitos das mulheres e combater qualquer tipo de violência contra elas, a Coordenadoria da Mulher, vem realizando ações de promoção sobre o “Agosto Lilás”. Sendo assim, na última quinta-feira (22), foi ministrada pela Senhora Karinny Olveira, mais uma palestra com o grupo mulheres assistidas pela coordenadoria.

Parceira da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadoria da Mulher, vem promovendo campanhas e palestras levando as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e os seus 13 anos de conquistas e combate à violência contra a mulher.

O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. Cada dia mais denúncias relativas ao tema chegam à Justiça brasileira. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que o número chega a quase um milhão, sendo dez mil casos de feminicídio.

Como denunciar:

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. 

Deixe seu Comentário!