Coordenadoria da Mulher promove palestra de combate à violência contra a mulher

14966

A Prefeitura de Sairé realizou nesta sexta-feira (15), por meio da Secretaria de Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, uma palestra sobre a violência doméstica contra as mulheres, ministrada pela Deputada e Delegada Gleide Ângelo. O evento ocorreu no auditório da EREM, localizado na Rua Coronel José Pessoa, no centro de nossa cidade.

Com entrada gratuita, a ação teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre seus direitos, medidas de proteção, meios de denúncia, casos de feminicídio e demais tipos de violência. Conhecida por desvendar casos de grande repercussão em Pernambuco, Gleide Ângelo ministrou a palestra com o tema: “ Mulheres comandam seus próprios destinos, não temem desafios.”

A palestra com Gleide Ângelo, trouxe informações valiosas acerca da violência contra a mulher, entre elas como identificar um agressor e os primeiros sinais de violência, quais os tipos de violência existentes, por que as mulheres são culpabilizadas em nossa sociedade, como evitar o feminicídio, a importância da denúncia, e como proceder diante de uma vítima de violência. O objetivo da palestra é empoderar as mulheres no enfrentamento a esse tipo de violência, quebrando a cultura do silêncio, e realizando, por meio do conhecimento, uma ação preventiva contra o feminicídio.

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre os anos de 2012 e 2016, mais de 155 mil mulheres foram vítimas da violência no estado. Apenas entre os meses de janeiro e junho de 2017 já foram registrados mais de 15 mil casos. Para denunciar você pode ligar para do Disque Mulher, através do número 180. Ou ainda para a ouvidoria da mulher, pelo 0800.2818187. O atendimento é feito 24h, todos os dias.

Estiveram presentes no evento a Primeira-dama do município, Silvania Vasconcelos, o Vereador Severino Fernandes, o Secretário de Assistência Social, José Dijailson, a Coordenadoria da Mulher, representada pela Coordenadora Margarete Agustinho, Secretários municipais, alunos da EREM e o público que compareceu em massa para a palestra.

Logo após a ação, Gleide Ângelo participou de uma entrevista na Rádio Sairé FM e em seguida, acompanhada da equipe da prefeitura, participou de um Tur em nossa cidade, conhecendo nossas belezas culturais e arquitetônicas.

Deixe seu Comentário!