Sairé: Prefeitura promove 1ª audiência pública do programa ‘Bolsa Família’

1572

Para esclarecer sobre o que fazer para não perder esse benefício, a Prefeitura de Sairé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Governo de Pernambuco, realizou nesta quarta-feira (14/11), a 1ª audiência pública do programa Bolsa Família, na quadra do Colégio São Miguel em Sairé.

O objetivo da audiência foi dialogar com os usuários sobre as condicionalidades exigidas pelo programa para a manutenção do benefício, como manter atualizados os dados cadastrais, endereço, frequência escolar e de saúde, informações necessárias para o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

A ação Procurou sanar dúvidas sobre o sistema do cadastro único e dos programas sociais, tendo como foco principal os Benefícios de prestação continuada – BPC e também do plano progredir. A quadra do Colégio Municipal São Miguel esteve lotada durante a audiência pública, que contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Jose Adjailson e os profissionais de Assistência Social do municipio.

Deixe seu Comentário!